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Tarifas DDA

Para oferecer mais praticidade e transparência no gerenciamento de cobranças associadas, adicionamos no sistema a funcionalidade de Tarifas. Desta maneira, a exibiçao de boletos DDA foi aprimorado, sendo possível visualizar, controlar e aplicar tarifas diretamente na plataforma, otimizando processos e garantindo mais eficiência. Veja abaixo todas as novas funcionalidades:

1. Novo "Serviço por Evento"#

Será possível agora configurar um novo Serviço por Evento no Backoffice denominado “Boleto DDA apresentados”:
Uma vez configurado o valor de sua cobrança:
1
Cobrança por exibição de boletos
Toda vez que for realizado uma nova consulta de um boleto na respectiva tela, o sistema deve gerar uma tarifa de acordo com a quantidade de boletos listados. Para cada boleto encontrado, deve ser gerado uma tarifa à partir dos boletos apresentados na Consulta. O novo Serviço por Evento a ser criado no Backoffice denominado “Boleto DDA apresentados”.
2
Isenção de cobrança para pacotes
No caso de pacotes, o sistema continuará tendo o mesmo comportamento, o usuário poderá vincular o respectivo serviço e quantidade dentro dele. E uma vez ultrapassado este valor, o sistema realizará a cobrança, se existir Serviço por Evento configurado ou Serviço vinculado à conta.
3
Configuração das faixas de cobrança
Toda vez que solicitado uma nova consulta de boletos, o sistema calculará a nova tarifa de acordo com a quantidade de boletos apresentados no serviço. Com isto será possível gerar as tarifas de acordo com a faixa e valor configurada, seja ela uma regra geral ou por conta.

2. Botão "Nova Consulta" no Internet Payment e Mobile Payment#

Toda vez que o usuário abrir, carregar ou realizar algum filtro na tela de Boletos DDA no Mobile Payment e no Internet Payment, o sistema deve buscar os Boletos DDA internamente a partir da nova tabela existente (boletos_dda).
Deve existir uma nova opção “Buscar novos boletos” no IP e MP na tela de Boletos DDA, que ao ser clicada, o sistema deve exibir a seguinte modal:
[imagem]
Caso o usuário clique em "Sim":
1.
Se existir saldo suficiente: o sistema fará o desconto da tarifa na conta e buscará novos boletos no serviço do Rendimento.
2.
Se não existir saldo insuficiente: O sistema deve lançar uma tarifa pendente com o respectivo valor. Isto é necessário, pois, não temos como saber a quantidade de boletos antes da requisição.
3.
Se existir qualquer tarifa pendente, o sistema não realizará a consulta junto ao rendimento e exibirá a seguinte mensagem: “Esta ação não pode ser realizada, pois, existem tarifas pendentes na conta. Entre em contato com o suporte para maiores informações.“
4.
Se não existir configuração de Tarifas, o sistema realizar normalmente a consulta junto ao Rendimento.

3. Relatório de Consultas realizadas por DDA.#

Caso o cliente possua o módulo de “Boletos DDA” contratado, deve ser exibido um novo relatório em Contas > Relatórios > “Consultas Realizadas de boletos DDA” no Backoffice com as seguintes informações:
[imagem]
Modificado em 2025-01-24 13:12:20
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